WhatsApp libera o recurso Status, semelhante ao Snapchat e Stories

Sumário

Compartilhar suas ações a todo momento nas redes sociais pode ser cansativo para os seus seguidores diretos em redes como Instagram ou Facebook. Nessa hora entra em cena os recursos que permitem a exclusão dessas atualizações a cada 24 horas, como é o caso do Snapchat e do Stories, presente no Instagram.

Agora chegou a vez do WhatsApp entrar na onda e oferecer o recurso semelhante aos seus usuários. O “Status” permite que você compartilhe fotos e vídeos de maneira temporária com os amigos de Whats. Basta abrir o aplicativo e clicar em “Meu Status” ou sobre o ícone localizado no canto superior direito da tela. Para fotos, dê um toque no obturador da câmera, para vídeos, mantenha-o pressionado. Você também pode escolher uma das fotos recentes salvas na biblioteca do celular.

Assim com nos concorrentes, com o Status você também pode adicionar textos, emojis, desenhos à mão ou legendas à suas fotos e vídeos. Na tela principal do Status você pode ver também as publicações dos seus amigos. Basta tocar no nome do contato para abrir. Para responder a história de uma pessoa, é só deslizar o dedo para cima para abrir o chat.

Facebook seguindo os passos do Snapchat

Assim como o Instagram, o WhatsApp também pertence ao Facebook. Não é a toa que o Sr. Mark Zuckerberg vem atualizando seus serviços para se equiparar ao Snapchat, pois o sucesso das fotos e vídeos que se “auto-destroem” já estava difícil de ignorar. Parece que a concorrência direta deu resultados.

De acordo com dados liberados pelo próprio Snap, o crescimento anual de usuários deu uma reduzida no segundo semestre de 2016, justo o período de maior acensão do Instagram Stories. O recurso do Insta atingiu incríveis 150 milhões de usuários em poucos meses, ficando atualmente “apenas” 8 milhões de usuários atrás do líder Snapchat.

A atenção extra do Facebook para esse tipo de ferramenta tem base no público que mais o consome, o de adolescentes e jovens. O Snapchat ficou conhecido com o “aplicativo dos millenials” e rapidamente se transformou em uma plataforma estratégica para empresas e até políticos interessados na atenção desse público.

Basta saber agora se o WhatsApp seguirá os passos de sucesso do Stories ou será ignorado pelos usuários do Snapchat por ser “só mais um do mesmo”.

Picture of Karine Tavares

Karine Tavares

Coordenadora dos times de conteúdo e SEO na WebShare, tenho formação em jornalismo há mais de 10 anos. Sou especialista em comunicação corporativa e marketing de conteúdo. Minhas experiências nas áreas incluem redação jornalística, redação SEO e copywriting, além de UX Writing, Inbound Marketing e análise de dados.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?