É difícil imaginar que quem administra uma empresa, seja ela um Portal de Notícias ou uma marca de lavadora de piso, e se preocupa com sua presença digital, ainda não tenha ouvido falar em otimização de mecanismos de busca.
Os benefícios do SEO são praticamente infinitos e aproveitá-los pode melhorar seus lucros gradativamente. Com certeza já explorou o básico do SEO, mas ao fazer isso, provavelmente descobriu que implementá-lo em sua estratégia de marketing digital é complexo e demorado. Mas, depois de descobrir todas as vantagens, ficará claro que este é o melhor caminho a seguir.
Benefícios do SEO para o seu negócio
Como mencionado, pode demorar um pouco até você começar a aproveitar os benefícios do SEO. Tenha em mente que a otimização é um processo contínuo e, por vezes, lento. As regras estão em constante evolução e, para ficar por dentro das mudanças, esteja atualizado.
Por exemplo, neste ano, o Google confirmou que está testando o IndexNow e, embora ainda tenha um longo caminho a percorrer antes de ser lançado, vale a pena ficar de olho, pois com o protocolo, você poderá notificar instantaneamente o Google sobre novas páginas, atualizações e remoção de conteúdo desatualizado.
Isso pode acelerar significativamente os resultados e abrirá uma espécie de porta de enrolar, que o apresentará a novos horizontes..
Mais vantagem referentes ao SEO
SEO leva a uma melhor experiência do usuário
Há muitas maneiras de melhorar seu site e maximizar a experiência do usuário. Isso inclui fornecer ao seu público informações relevantes, fotos ou vídeos relacionados para dar suporte ao texto, páginas fáceis de navegar e uma configuração de site compatível com dispositivos móveis.
Por exemplo, se você apresentar animação em sua página, mas não estiver renderizando bem, isso levará a uma experiência desagradável e, certamente, uma saída rápida do usuário, que preferirá outros sites.
A otimização de animações facilitará a detecção pelo Google. Dessa forma, quando rolarem a página e acessarem o conteúdo, poderão apreciá-lo, pois o mesmo funcionará sem problemas.
SEO é uma fonte primária de leads
As estratégias de entrada são a fonte de leads mais eficaz e bem-sucedida entre empresas de negócios B2B, B2C e organizações sem fins lucrativos. Inbound inclui otimização de mecanismos de busca, mídia social, marketing de conteúdo, referências e outros.
No entanto, se você não estiver gerando novos leads com suas táticas de SEO, revise sua abordagem e verifique se está segmentando o público certo. Esteja atento aos seus concorrentes, pois talvez ele otimize melhor seu conteúdo e esteja recebendo esta grande fatia.
Quando tudo isso for inserido de maneira correta, poderá exemplificar todos os seus ganhos com uma exatidão tão grande quanto a de uma balança industrial digital. Se deixar tudo isso de lado, perderá espaço muito rapidamente, e não é isso que queremos. Não é mesmo?
Se o fluxo de caixa permitir, contrate uma experiente profissional do setor.
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Este artigo foi escrito por Éder Pessôa, criador de conteúdo do Soluções Industriais.