Para alcançar seu público e criar boas estratégias, é importante saber onde seus clientes estão, se informar sobre assuntos que eles estão conversando e até interagir com eles através de sites customizados e promoções.
Ou seja, é preciso trabalhar com segmentação na publicidade digital. Essa segmentação pode ser estudada e desenvolvida de duas formas:
A primeira acontece por segmentação geográfica e/ou demográfica. O reconhecimento básico sobre o tipo de público que quer alcançar pode começar através do seu IP de usuário, que informa a cidade local do acesso na área visitada pelo internauta.
E se o usuário realizar login nessa área, os veículos de mídia ainda acessam seu cadastro, com dados como os de sexo e idade, e podem apresentar interações mais específicas com ele a partir dessas informações.
A segunda forma acontece por segmentação comportamental, relacionada com a experiência do usuário, que pode seguir dois caminhos sobre as atividades escolhidas pelo público: o do Behavioral Targeting e o do Remarketing.
O que é Behavioral Targeting?
Behavioral Targeting é um tipo de segmentação baseada nas reações de navegação do público em áreas visitadas, identificando como se comportam nas escolhas de conteúdos acessados.
Se você curte viajar, por exemplo, prepare-se para receber as melhores ofertas de turismo, com informações de voos e hotéis, dependendo do produto da empresa.
O que é o Retargeting?
O Remarketing, às vezes apelidado de Retargeting, é considerado o “Targeting na hora certa” porque realiza a mesma função que o Behavioral Targeting, com o diferencial de reconhecer os comportamentos anteriores de navegação do público que resolve mais uma vez visitar o site.
Assim, o que o usuário curtiu na primeira visita, mas desistiu de se aprofundar no assunto e até mesmo, de realizar a compra, aparece em destaque novamente para ele, de forma eficiente.
Esse reconhecimento se aplica, portanto, com um histórico de visualização do consumidor gerado por arquivos de dados do site chamados de cookies e por ações de pós-venda.
Enquanto o Targeting vai conhecendo seu público no momento do acesso para buscar impacta-lo com seu produto ou seu serviço, o Remarketing trabalha com “as lembranças”, oferecendo mais assertividade com o público, uma frequência maior de interação e conversão, além de alcançar escalas grandes de percepção sobre campanhas, proporcionando uma economia através da sua efetividade com o cliente.
Para saber como utilizar as melhores segmentações em seu negócio é preciso tempo e trabalho, mas que, consequentemente, proverão maiores e melhores resultados.
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