Snapchat Trends: Conheça a nova ferramenta do Snapchat

Sumário

A última novidade do Snapchat está sendo muito comemorada por quem trabalha com produção de conteúdo no Marketing Digital. Se você ainda não sabe o que é Snapchat Trends, confira como esta nova ferramenta funciona e pode impulsionar a visibilidade da sua empresa.

O Snapchat atualiza para os seus negócios crescerem

Menino acessa o Snapchat Trends

Entre as novidades do mundo das redes sociais globais, está a mais recente atualização do Snapchat.

Esta rede foi criada para ser um aplicativo de mensagens instantâneas focado na comunicação individual e desenvolvido pela Snap Inc.

Mas, com o passar do tempo e as mudanças no mundo digital, o Snapchat precisou ampliar seus serviços e investir em estratégias de e-commerce para competir com seus maiores concorrentes.

Ou seja, a rede segue ainda com suas principais funções baseadas no compartilhamento de imagens, vídeos e mensagens disponíveis por um curto período de tempo, mas agora oferece novos recursos de interação como os de “Minhas histórias”, uma seção “Descobrir” e a opção de se inscrever em canais de criadores ou marcas.

O Snapchat cresceu ainda mais durante a pandemia de Covid-19 e hoje conta com uma média de 293 milhões de usuários ativos, de acordo com a Snap Inc.

Novas ferramentas para suporte e estudo de estratégias de publicidade também seguem surgindo, como relatórios sobre datas comemorativas, guias de marketing para conteúdo, planejamento de produtos e serviços.

Diante desse contexto, sua última atualização, adicionada a esse conjunto de mecanismos voltado para negócios e influenciadores, foi o Snapchat Trends:

“Descubra e explore o Trends, para que você possa descobrir quais tópicos têm um bom desempenho no Snapchat e se envolver melhor com seu público”. (Snapchat, 2021).

As tendências são baseadas em legendas em histórias públicas e compartilhadas
Imagem: Snap Inc / Snapchat

Se você é um empresário atualizado, um influencer ou um profissional do marketing, deve saber da importância de trabalhar bem informado com as últimas tendências do ambiente digital.

Pensando em contribuir e atrair postagens comerciais, o Snapchat começou a estudar sobre ferramentas que auxiliassem no planejamento dos conteúdos de seus usuários com base no que está sendo tendência.

Por isso, decidiu criar o Snapchat Trends. Um recurso que possibilita a verificação de palavras-chave mais populares para capitalização desses tópicos e construção eficiente de estratégias de publicidade e propaganda.

Como funciona o Snapchat Trend?

A ferramenta do Snapchat Trend, basicamente, é composta por um painel que apresenta as últimas 9 tendências em formato de cartões de classificação da ordem de suas popularidades.

O painel do Snapchat Trends permite que o usuário, ao selecionar um cartão de tendências, seja aberto uma nova página com um gráfico detalhado sobre como o tópico específico conseguiu bombar e qual a situação atual do seu status de envolvimento com a rede. 

Quais são as vantagens do Snapchat para o Marketing Digital?

Tela do Snapchat Trends
Imagem: Snap Inc / Snapchat

O Snapchat foi planejado diretamente para o Marketing Digital. A ferramenta possibilita enxergar com clareza as palavras-chave e outros dados impulsionadores de criação de estratégias de marketing e aumento de visibilidade.

Entre as vantagens da novidade do Snapchat, está a facilitação para marcas:

  • Avaliarem o comportamento do consumidor orgânico mais recente;
  • Identificarem o momento mais adequado para lançamento de campanhas;
  • Realizarem ajustes em abordagens já utilizadas;
  • Publicarem material de marketing contextualizado com o cotidiano de seus usuários;
  • Descobrirem como iniciar conversas relevantes para os usuários e aumentar o envolvimento com seus produtos ou serviços;
  • Conhecerem melhor seu público-alvo e desenvolverem campanhas publicitárias com maior engajamento.

Resumindo, o Snapchat Trends contribui para a identificação dos interesses da maioria dos consumidores atuais do mundo digital e para a criação de bancos de dados de perfis de usuários com base na atividade de mídia social.

E é importante dizer: apesar da direção voltada para o marketing, qualquer pessoa pode utilizar a ferramenta e aprender mais sobre o funcionamento do Snapchat.

E aí? Gostou do conteúdo? Acompanhe nosso Blog e fique por dentro das novidades das redes sociais.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?