RD Summit 2018: o que o mundo está fazendo dentro do Marketing Digital

Sumário

Mais de 11 mil participantes, 150 palestrantes, 8 palcos e 101 horas de palestras. Em 3 dias, o RD Summit 2018 proporcionou uma imersão completa no mundo do Marketing Digital e além, debatendo negócios, empreendedorismo, vendas, SEO e mídias sociais com grandes nomes do mercado. Nós estivemos presente e vamos contar um pouco do que se falou por lá.

Vamos lá?

Com a palavra, gigantes do mundo todo

Ao longo dos dias 7,8 e 9 de novembro, grandes personalidades pisaram nos palcos do RD. Desde Yvonne Cagle, MD, PhD e Astronauta da NASA até um dos maiores tenistas do mundo, Guga Kurten.

Confira um pouco do que foi compartilhado por lá:

Marcelo Tas

marcelo tas rd summit 2018 webshare

Foto: divulgação RD Summit 2018

Um dos grandes nomes da televisão, o ator, jornalista, roteirista, produtor e diretor de TV, Marcelo Tas dividiu sua história com o público do RD Summit. Como um dos influenciadores mais premiados do Brasil, Tas reforçou a importância de saber se posicionar na internet e a capacidade de se adaptar a mudanças.

Tas aproveitou também para destacar a importância das redes sociais e contou como o Twitter cumpriu um papel essencial quando ele comandava o CQC: o de dialogar com o público e adaptar o formato para o que as pessoas estavam pedindo na internet.

Maryna Hradovich

maryna hradovich rd summit 2018 webshare 1280x630 1

A VP de growth da SEMrush, Maryna Hradovich, aproveitou para discutir SEO e apresentar como as empresas, nos Estados Unidos, estão trabalhando com a técnica. Um processo que, por sinal, está valorizando fortemente a pesquisa por voz e técnicas SEO para isto, pois enxergam como o futuro. Um futuro não tão distante.

Para Maryna, já saímos da fase mobile-first e hoje vivemos o mobile-all. Ou seja, o mobile não é apenas uma necessidade, ele virou o todo e, assim, precisamos adaptar as formas de trabalho a isto.

Além disto, Hradovich destacou o fato do Google estar aperfeiçoando sua inteligência constantemente. O que implica em maior dedicação por parte das empresas para construir um site e um conteúdo inteligente, que dialogue o mecanismo de buscas e, claro, seu público.

Logo, para 2019, o cenário do SEO exigirá maior inteligência e humanização, afinal o Google busca, constantemente, se aproximar das pessoas, seus pensamentos e comportamentos. Tudo em busca da experiência perfeita.

Fábio Ricotta

fabio ricotta rd summit 2018 2 1 1500x630 1

O fundador da Agência Mestre, eleita pela segunda vez consecutiva como Agência do Ano, também subiu ao palco do evento. Em sua fala, Ricotta dividiu 3 cases especiais onde o trabalho de Inbound e SEO foi essencial para reposicionar as empresas no mercado.

Ricotta destacou a necessidade de um diálogo próximo e constante entre o cliente e a agência, bem como ações pensadas e executadas em conjunto. O CEO aproveitou para reforçar a importância de conhecer o público-alvo de uma ação e saber dialogar diretamente com ele e suas dores.

Raphael Lassance

palestra raphael lassance rd on the road 2018 webshare 960x630 1

Growth Hacking está em alta no mundo do marketing. Logo, o RD Summit não deixaria de abordar o tema com a palestra intitulada: cresça rápido ou afunde lentamente.

Raphael Lassance, co-fundador da Growth Team, a primeira agência de growth hacking do país, foi o nome por trás da fala. Lassance aproveitou para ressaltar a máxima: nesta área não existe fórmula, não existe regra. Testar é a verdadeira regra de ouro.

Além da importância de perder o medo de testar e, consequentemente falhar, Raphael apresentou uma série de ferramentas e processos para otimizar o passo a passo de uma estratégia de growth hacking.

Segundo ele, o maior diferencial de uma ação que foca em growth hacking é considerar todas as etapas do funil e não somente as iniciais, como costuma priorizar o marketing tradicional. Por isso, acredita que a estratégia deve crescer fortemente no Brasil ao longo do tempo.

Uma lista extensa no RD Summit 2018

Muitos foram os nomes que dividiram bastante conhecimento com o público do RD Summit. A apresentadora Glória Maria também subiu ao palco para falar sobre superação e inovação. Guga Kurten, que encerrou o evento, também dividiu sua história e abordou a importância de vencer os limites pessoais sempre.

Passaram ainda pelo evento o CEO da Ricam Consultoria, Ricardo Amorim, eleito pela Revista Forbes como um dos 100 brasileiros mais influentes e o economista mais influente do Brasil.

A lista segue com nomes por trás do Facebook, Nubank, Booking, Slack entre muitos outros. Uma grande variedade e alta qualidade nas falas que ocorrem nos três dias de evento.

RD Summit 2018: o review

Ao fim do evento fica fácil identificar a efervescência que toma conta do mercado do marketing digital e da tecnologia atualmente. Novidades, ferramentas, ideias e estratégias surgem a todo o momento em todas as partes do mundo.

O RD Summit foi um ponto de encontro para isto: um momento de cruzar narrativas, aprender e aperfeiçoar processos. A riqueza de conhecimento e grande oportunidade de networking fazem do evento uma grande oportunidade para quem vive o marketing digital.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?