Por que sua empresa deve aplicar SEO no conteúdo?

Ilustração de um homem e uma mulher montando uma tela gigante

Sumário

O mercado digital está cada vez mais competitivo. Quem não é visto na internet, não é visto no mundo real. Portanto, implementar estratégias de SEO (Search Engine Optimization) é fundamental nos dias de hoje para qualquer tipo de negócio. 

Muitas empresas e profissionais se especializaram nesse ramo, inclusive a própria WebShare e seus colaboradores. Partindo dessa premissa, vamos explicar para você por que sua empresa deve aplicar as estratégias de SEO nos conteúdos e que são publicados na internet. Acompanhe o artigo!

O que é SEO?

Antes de entrarmos especificamente nos motivos que devem fazer você implementar estratégias de SEO em seu conteúdo, precisamos entender o que significa esse termo.

A sigla SEO significa Search Engine Optimization, em uma tradução livre para o português,  otimização para mecanismos de busca. É um conjunto de técnicas para otimização de sites, blogs e páginas na internet, entre outros.

Esse conjunto de técnicas serve para otimizar as páginas e os sites com o objetivo de atingir bons rankings orgânicos no Google. Isso gera tráfego para a página.

Implementar esta estratégia é essencial para gerar leads, aumentar seu número de clientes e também o seu faturamento.

Quais os benefícios de aplicar SEO no conteúdo do seu site?

Mãos masculinas teclam o teclado de um notebook cuja tela está focada em uma página com a palavra search no meio, remetendo a SEO

Muitos sites branding ainda não fazem SEO focado em performance. Utilizam sua equipe e páginas de conteúdo apenas como sala de imprensa. 

Só publicam aquilo que querem falar, mas não escutam os anseios de seu próprio segmento e público. Isso é um erro.

Vamos ver agora alguns benefícios de aplicar o SEO nos conteúdos:

Destaque ao conteúdo

Como já dissemos no início do texto, neste mercado competitivo, empresa não é vista no mundo virtual, acaba não sendo vista no mundo real também. Portanto é fundamental que o seu conteúdo esteja bem ranqueado nas buscas do Google.

Técnicas de SEO bem elaboradas e aplicadas ao seu conteúdo levarão o artigo aos primeiros postos dos mecanismos de busca. Isso expande a sua audiência a pessoas que não conhecem a sua empresa, aumentando as buscas ao seu site e conteúdo.

O SEO torna o conteúdo mais acessível, através das palavras-chave buscadas pelos usuários no Google, por exemplo.

Vencer a concorrência

Aplicar as técnicas de SEO pode significar uma vantagem sua em relação às outras empresas concorrentes. 

Muito tem se falado sobre SEO, mas a verdade é que ainda existem diversos nichos de mercado que ainda não utilizam as técnicas. Ser a primeira empresa a adotar esse planejamento de SEO, com certeza fará a diferença para o seu negócio.

A estratégia de SEO ajuda no fortalecimento da sua marca e na construção de valor da sua empresa. Seu site e conteúdos tornam-se fontes confiáveis (mais que os concorrentes) de informações para os usuários nos buscadores. 

Melhoria no tráfego do seu site

Adotar as técnicas de SEO ajudam o seu site a gerar um maior tráfego orgânico para o seu site. E não apenas na quantidade de usuários, mas também na qualidade. 

Ajuda no alcance e no reconhecimento da sua marca e empresa para o seu público-alvo. Ao atingir o seu consumidor com maior eficiência, a probabilidade da conversão de usuários em clientes será maior, aumentando sua receita e faturamento.

Como a WebShare pode ajudar você?

Destacar-se na multidão de players neste mercado competitivo não é tarefa fácil. As estratégias de SEO precisam ser aplicadas de maneira eficiente, por uma equipe especializada.

A WebShare é uma agência de marketing SEO first, somos especializados em criar as melhores estratégias digitais para os nossos clientes. Entre em contato conosco e veja as soluções que oferecemos para sua empresa.

Acesse também nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mundo do marketing digital.

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Ricardo Miorelli

Redator da equipe de conteúdo da WebShare com graduação em Jornalismo pela PUCRS, tenho experiência em desenvolver narrativas orientadas para marketing e também atuo em copywriting para plataformas online, sempre priorizando a integração entre conteúdo e SEO.

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