No próximo dia 12 de maio se comemora o Dia das Mães. A data é considerada a segunda mais importante para o comércio, perdendo apenas para o Natal. E mais: o brasileiro tem muito apreço por ela. Não é à toa: este é um dia para homenagear uma das figuras mais importantes da vida da maioria das pessoas. Logo, além da tradição de comemorar o Dia das Mães, há um forte gatilho emocional associado.
Sendo assim, este é um grande desafio para as marcas, não é? Bem, não só este. A verdade é que criar uma campanha que consiga traduzir o que é ser mãe em 2019 não é fácil. O perfil “mãe” mudou. As mulheres estão mudando. E, saber disso, é essencial para você se conectar com o público-alvo da data.
Esqueça o Dia das Mães igual Dia da Casa
Você sabia que durante o levantamento Google, quando questionadas sobre marcas legais para presentes nesse dia, as de varejo representam apenas 3% das intenções de compra?
Isto porque essa nova mãe brasileira tem outro perfil daquela mulher de décadas atrás e a batedeira não é mais bem-vinda como presente. Nesta pesquisa, 33% apontou que gostaria de ganhar roupas, sapatos e acessórios. Na sequência celulares/smartphones, perfumes e cosméticos, chocolates e flores, jóias e bijuterias e, somente por último, eletroportáteis e eletrodomésticos.
Por isso, preparamos um material especial com uma série de dados para você entender quem é essa nova mãe e, a partir daí, desenvolver uma campanha mais próxima da realidade atual. Vamos lá?
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