O que é?
Landing Page significa, literalmente, página de aterrissagem. Esse tipo de página é uma das estratégias mais poderosas do Marketing Digital e seu objetivo é a conversão. Por isso, vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre ela.
Como funciona uma Landing Page?
Para entender melhor, visualize uma página onde há somente uma ação disponível e, para realizá-la, é preciso deixar alguma informação de contato. É desta forma que uma Landing Page funciona.
Lembre-se: esta página está 100% focada na conversão. Logo, é necessário que ela tenha o menor número possível de distrações.
O que uma Landing Page precisa ter?
Você pode criar uma Landing Page para gerar leads ou para venda direta de algum produto. Independente do objetivo, para converter ela precisa ser eficiente. Isto implica em ser simples e direta.
Um bom título, um Call To Action (CTA) poderoso e o conteúdo preciso são as chaves para uma LP de sucesso. Além, é claro, de um produto eficiente e focado no interesse do seu público alvo.
Por que fazer uma Landing Page?
Há uma série de motivos, mas o primeiro é, sem dúvidas, aumentar os seus resultados. Como esta página é diferente das demais do seu site e tem este único objetivo, ela é muito poderosa para converter.
Na sequência, um dos grandes motivos para por uma LP no ar é aumentar o seu número de leads. Ao oferecer algum material rico e gratuito em troca de e-mail, por exemplo, você conseguirá aumentar o seu banco com clientes potenciais.
Outra possibilidade é que, com isto, você passa a conhecer mais sobre o seu público. Você pode pedir informações como profissão ou idade junto do e-mail, o que ajuda a segmentar futuras ações do seu negócio.