Instagram Shopping: faça compras diretamente do app

Sumário

Já está no ar um dos recursos mais aguardados pelos perfis comerciais da rede social, o Instagram Shopping. A partir de agora é possível realizar compras diretamente do aplicativo. A atualização permite a exibição de produtos, preços, informações gerais, relacionados e, claro, um link direto que leva o usuário a finalizar a compra.

O Brasil representando uma das maiores comunidades presentes na rede social, com cerca de 50 milhões de contas ativas, recebe o Instagram Shopping logo após países como Canadá, Alemanha, França e Espanha liberarem a função. Aqui, os testes foram realizados com duas lojas, a Amaro, de moda feminina, e a Nama, que cria objetos de decoração com impressora 3D.

O novo recurso pode ser combinado ainda com as Stories, já que as informações sobre o produto ou mesmo a compra podem ser realizadas sem que o usuário precise sair do aplicativo e abrir o site da loja ou empresa.

Que tal explorar o novo recurso para potencializar as suas vendas e ficar ainda mais próximo do seu público? Veja tudo o que você precisa saber sobre a funcionalidade!

Como vender no Instagram Shopping?

instagram

Todas as contas comerciais do aplicativo já estão com a nova função habilitada e pronta para uso. É preciso, apenas criar nove publicações aplicando este formato para que a aba de compras apareça. Isto irá permitir que os produtos sejam marcados e as informações distribuídas.

Para fazer isto, pode ser tanto no formato de postagem simples como de carrossel. É importante ainda postar diversos produtos e marcar corretamente cada um deles com suas respectivas informações. Para o processo ocorrer de acordo com a expectativa do usuário, ele precisa encontrar exatamente o que busca ao clicar no produto.

Como comprar no Instagram Shopping?

instagram shopping

Para os usuários da rede social as postagens comerciais não são novidade, mas o que muda agora é facilidade de conseguir mais informações sobre eles e mesmo realizar a compra.

Ao visualizar um item em forma de sacola de compras no canto superior direito da foto, já se sabe que é um produto anunciado. Ao clicar na imagem as informações de preço serão exibidas, semelhante a forma de marcar/visualizar algum amigo que esteja marcado em uma foto. Com outro clique se acessa informações diretas sobre o produto e a possibilidade finalizar a compra.

A ideia é agilizar o processo e facilitar a venda, tanto para as empresas que utilizam a rede social quanto para os usuários que não precisam mais deixar o Instagram na hora de realizar uma compra.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?