Instagram Marketing: as principais novidades da rede social para vendas

Sumário

Que o Instagram há muito deixou de ser apenas uma rede social para compartilhar fotos, você provavelmente já percebeu. Hoje ele é uma ferramenta poderosa de vendas, que está investindo pesado nisso.

Na última semana, a plataforma lançou várias novidades, como links para compras nas Stories e um canal de exclusivo de venda na aba Explorar.

Além disso, há notícias de que o Instagram está criando um novo aplicativo, independente, dedicado somente para compras. A princípio, seu nome será IG Shopping.

Quer saber mais sobre essas novidades e como utilizá-las para potencializar as vendas do seu negócio? Continue lendo!

O que tem de novo no Instagram?

VENDAS NO INSTAGRAM STORIES

Você sabia que mais de 300 milhões de pessoas utilizam as Stories todos os dias? E que um terço dessas Stories são de perfis de empresas? O Instagram está de olho nisso e criando cada vez mais recursos para potencializar essas vendas.

Por isso, acabou de entrar no ar a possibilidade de venda diretamente nesse recurso. Sim, aquele mesmo ícone da sacolinha de compras, que foi liberada para o feed, está disponível nas Stories agora.

Esta atualização estava em teste e agora foi liberada para todos que possuem um perfil comercial na rede social. Ao clicar na sacolinha a pessoa é direcionada ao produto com as informações para compra.

COMPRAS NO EXPLORAR

Sabe a aba Explorar, aquela que aparece com sugestões de posts que ficam na lupa? O Instagram está testando a possibilidade de colocar um canal exclusivo para vendas nesse espaço.

A proposta é que, quando você clicar na lupa, encontre ideias de produtos já com o link de compra.

Como o recurso tem tudo para ser mais uma novidade de sucesso, a possibilidade é que ele esteja disponível em breve para os usuários.

instagram marketing as principais novidades da rede social para vendas webshare blog

Um novo aplicativo?

As novidades não param: há notícias de que o Instagram está trabalhando em um novo app exclusivo para compras. A plataforma deve se chamar IG Shopping e irá, quando no ar, permitir que seus usuários naveguem por coleções dos perfis que seguem e comprar diretamente por ali.

O Instagram ainda não confirmou isto ou deu qualquer informação como data de lançamento e outros recursos. Porém, com sua expansão entre os e-commerces é possível que isto ocorra em breve.

Como vender mais pelo Instagram?

Como você percebeu, o Instagram está constantemente lançando novidades de sucesso e recursos para que você consiga vender mais. No entanto, apenas ferramentas não vendem.

Antes de começar a utilizar qualquer tipo de recurso, o ideal é fazer um planejamento estratégico com base nas personas do seu negócio. Para fazer isto, você pode contar conosco. A WebShare  possui um time de profissionais qualificados para potencializar as suas vendas.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?