Que o Instagram há muito deixou de ser apenas uma rede social para compartilhar fotos, você provavelmente já percebeu. Hoje ele é uma ferramenta poderosa de vendas, que está investindo pesado nisso.
Na última semana, a plataforma lançou várias novidades, como links para compras nas Stories e um canal de exclusivo de venda na aba Explorar.
Além disso, há notícias de que o Instagram está criando um novo aplicativo, independente, dedicado somente para compras. A princípio, seu nome será IG Shopping.
Quer saber mais sobre essas novidades e como utilizá-las para potencializar as vendas do seu negócio? Continue lendo!
O que tem de novo no Instagram?
VENDAS NO INSTAGRAM STORIES
Você sabia que mais de 300 milhões de pessoas utilizam as Stories todos os dias? E que um terço dessas Stories são de perfis de empresas? O Instagram está de olho nisso e criando cada vez mais recursos para potencializar essas vendas.
Por isso, acabou de entrar no ar a possibilidade de venda diretamente nesse recurso. Sim, aquele mesmo ícone da sacolinha de compras, que foi liberada para o feed, está disponível nas Stories agora.
Esta atualização estava em teste e agora foi liberada para todos que possuem um perfil comercial na rede social. Ao clicar na sacolinha a pessoa é direcionada ao produto com as informações para compra.
COMPRAS NO EXPLORAR
Sabe a aba Explorar, aquela que aparece com sugestões de posts que ficam na lupa? O Instagram está testando a possibilidade de colocar um canal exclusivo para vendas nesse espaço.
A proposta é que, quando você clicar na lupa, encontre ideias de produtos já com o link de compra.
Como o recurso tem tudo para ser mais uma novidade de sucesso, a possibilidade é que ele esteja disponível em breve para os usuários.
Um novo aplicativo?
As novidades não param: há notícias de que o Instagram está trabalhando em um novo app exclusivo para compras. A plataforma deve se chamar IG Shopping e irá, quando no ar, permitir que seus usuários naveguem por coleções dos perfis que seguem e comprar diretamente por ali.
O Instagram ainda não confirmou isto ou deu qualquer informação como data de lançamento e outros recursos. Porém, com sua expansão entre os e-commerces é possível que isto ocorra em breve.
Como vender mais pelo Instagram?
Como você percebeu, o Instagram está constantemente lançando novidades de sucesso e recursos para que você consiga vender mais. No entanto, apenas ferramentas não vendem.
Antes de começar a utilizar qualquer tipo de recurso, o ideal é fazer um planejamento estratégico com base nas personas do seu negócio. Para fazer isto, você pode contar conosco. A WebShare possui um time de profissionais qualificados para potencializar as suas vendas.