Você sabia que cerca de 55% dos usuários de internet assistem pelo menos a um vídeo por dia? Esse é número é bastante relevante se considerarmos a quantidade de formatos disponíveis, como fotos, textos, infográficos, desenhos e áudios. Olhando dessa forma, fica fácil perceber a importância dos vídeos no ambiente virtual.
E se os vídeos são importantes na internet então não podem ficar de fora do seu negócio, não é mesmo? O sucesso dos vídeos é explicado pela forma completa como essa ferramenta pode contar histórias. A união entre imagens e sons é a melhor forma de emocionar o espectador e fixar a mensagem transmitida.
Por isso, se você quer que o seu negócio derrube barreiras, os vídeos são uma excelente aposta. Mas se esse assunto é novidade para você, não se assuste – leia as dicas a seguir e saiba por onde começar.
Quando usar vídeos no seu negócio?
- PARA DEMONSTRAR O FUNCIONAMENTO DE NOVOS PRODUTOS
- LANÇAR NOVIDADES
- MOSTRAR AS VANTAGENS QUE O CONSUMIDOR TERÁ AO ESCOLHER O SEU NEGÓCIO
- SUPERAR AS DÚVIDAS QUE IMPEDEM A VENDA
- DEMONSTRAR OS BENEFÍCIOS DO SERVIÇO OFERECIDO
- FAZER PROMOÇÕES E SORTEIOS
- GERAR E MANTER UMA RELAÇÃO ENTRE MARCA E CLIENTE
Onde usar vídeos para promover o seu negócio?
- SITE
- BLOG
- REDES SOCIAIS
Como usar os vídeos para promover o seu negócio?
O primeiro passo é definir de forma clara e objetiva qual a mensagem que será transmitida. Dessa forma, é possível garantir que o consumidor entenderá o vídeo. Ao mesmo tempo, é fundamental conhecer e entender o público. A regra para o sucesso do marketing digital é levar a mensagem certa para as pessoas certas. E claro, o formato e a linguagem corretas também são importantes.
Ao desenvolver o vídeo tenha em mente que o conteúdo deve funcionar bem em qualquer tela. Afinal, muitos usuários de internet passam a maior parte do dia de olho na tela do celular. Indo além, podemos falar sobre uma dica extra: apostar em vídeos que funcionem com ou sem som.
Esse último detalhe é importante, pois muitas pessoas ficam de olho no celular durante o trabalho ou aula, por exemplo – ou seja, em situações nas quais não podem escutar o áudio e ignorariam o vídeo.
É importante que os vídeos tenham apenas o tempo fundamental para transmitir a mensagem em questão. Os internautas possuem pressa para tentar acompanhar todas as novidades que são lançadas a cada segundo e raramente se interessam por vídeos longos. Pensando nisso, aposte nos primeiros segundos do vídeo para conquistar o consumidor e manter a sua atenção.
Por onde começar na produção de vídeos?
A melhor resposta para essa pergunta é bastante simples: comece da forma que for possível. Vale até mesmo utilizar a câmera do celular e programas de edição gratuitos. Os resultados serão amadores, mas já é melhor do que ficar parado.
No entanto, não se esqueça que essa opção é apenas temporária. Assim que possível, busque auxílio de uma agência de marketing com profissionais experientes.