O E-commerce IGTV chegou!!! Isso mesmo, recentemente, o Instagram anunciou que agora será possível iniciar o processo de compras também a partir dos vídeos. Com o Instagram Shopping, que já permite a compra de produtos a partir de publicações no Feed e nos Stories, os itens listados ou exibidos poderão ser adquiridos diretamente por meio de vídeos.
A novidade está sendo lançada globalmente nos aplicativos da rede social. A empresa comunicou ainda que já iniciou os testes nos Reels, função de vídeos curtos similar ao aplicativo TikTok, e que a liberação ocorrerá em breve.
Com a ferramenta, os usuários poderão ver informações sobre os produtos exibidos nos vídeos, como preço, além de ter acesso rápido ao site da loja para comprá-los. O objetivo do Instagram Shopping, segundo a empresa, é impulsionar o mercado e-commerce e trazer mais acessos aos sites de criadores e lojistas que utilizam da plataforma para fazer negócios, aumentando também o potencial de vendas.
O que é IGTV?
O IGTV é a plataforma do Instagram com o foco em vídeos e possui o propósito de permitir que os usuários que já utilizam o Instagram criem ainda mais conteúdos.
A IMPORTÂNCIA DO E-COMMERCE IGTV
Quem já trabalha com vendas sabe que o Instagram é um canal de extrema relevância e auxilia de forma significativa por aumentar a presença digital do seu negócio. A opção de permitir que o usuário faça conteúdos mais completos visa ampliar o alcance orgânico da marca.
Assim, além de investir no relacionamento com seu público, você pode usufruir de algumas vantagens importantes, como:
- Maior alcance
- Obter mais engajamento do público
- Recursos
- Apresentar vídeos mais longos
- Planejar melhor seu conteúdo
Agora que você já descobriu como o E-commerce IGTV pode ajudar sua empresa, é sua vez de desenvolver uma estratégia para aproveitar o melhor desta plataforma.
Mas, se você prefere uma ajuda profissional para desenvolver um plano eficaz de uso do E-commerce IGTV, converse com um de nossos especialistas. Criamos estratégias que realmente funcionam para que sua marca faça parte da vida do seu cliente alvo!