Tem novidade rolando nos algoritmos do Google. Na última semana de março a gigante de buscas confirmou mudanças no seu principal algoritmo de ranking de resultados, o chamado Google Fred. Especulações sobre as mudanças já vinham rolando desde o começo de março, mas agora está tudo oficialmente confirmado pela empresa.
Durante a primeira edição da Search Marketing Expo na Califórnia, EUA, o analista de tendências e consultor do Google, Gary Illyes, admitiu que o “Google Fred” passou por alterações para atingir diretamente os sites com “conteúdo de pouco valor”.
Quer saber o que o novo Google Fred muda para o seu site? Veja nossas dicas e entenda mais sobre a atualização.
Conteúdo com qualidade
A atualização no Google Fred tem como objetivo incentivar ainda mais a produção de conteúdo de qualidade e relevante para o público alvo de cada site. Vender produtos ou serviços através de conteúdo fraco, levando em consideração apenas a geração de receitas (texto irrelevante e inúmeros banners de anunciantes em busca apenas de clicks, por exemplo) é uma ação que cada vez mais será vista como nociva pelo Google. Quanto mais fraco o conteúdo, mais rebaixado será o site no ranqueamento das páginas.
Investir em inteligência de conteúdo para o seu site pode ser um fator essencial para que ele seja encontrado de forma mais fácil pelo público. Planejamento estratégico e textos de qualidade aliados a uma boa estrutura de SEO, essa seria a receita para cair nas graças do Google Fred e do seu público, tornando o seu site muito mais atrativo, interessante e lucrativo.
Não quer ficar para trás no ranqueamento do Google? Com a WebShare você tem todos os serviços necessários para deixar o seu site sempre em primeiro nas buscas e na mente do seu público. Entre em contato agora mesmo e invista em conteúdo de qualidade para obter os melhores resultados sempre!