O que é E-mail Marketing?

Sumário

Quando falamos em e-mail marketing estamos nos referindo a toda comunicação via email que acontece entre uma empresa e seus consumidores. Basicamente, publicidade online.

Considerada um dos meios mais importantes para aquisição e retenção de clientes, uma campanha de email marketing pode ser desenvolvida em texto ou HTML e conter produtos, promoções, conteúdos, entre outros.

De modo geral, as mensagens são enviadas com uma ferramenta de disparo automático de e-mails.

Por que utilizar o E-mail Marketing?

As utilidades do e-mail marketing são infinitas.

Ele auxilia na construção de um relacionamento direto com os clientes através de contatos previamente cadastrados em suas listas, ou seja, potenciais consumidores.

Com o e-mail marketing, muitos objetivos da sua empresa podem ser alcançados. É o caso, por exemplo, do aumento de conversão e melhora no relacionamento empresa x cliente.

Você pode usar o e-mail marketing para ações como:

  • Divulgar promoções e ofertas especiais;
  • Lançamento de novos serviços ou produtos;
  • Convite para eventos;
  • Trabalhar na retenção de clientes;
  • Realizar campanhas para aumentar os cadastros em sua lista de endereçamento;
  • Fortalecer a presença da sua marca;
  • Fazer pesquisas de satisfação do cliente;
  • Aumenta o tráfego de clientes em seu site;
  • Alavancar o número de vendas;
  • Alcance de diversos públicos com custo menor que as demais formas de publicidade.

E-mail Marketing: qual o papel dele na sua estratégia de marketing?

Agora que você já entendeu o que é o e-mail marketing, vamos mostrar qual o propósito dele.

O E-mail Marketing não consiste apenas em realizar uma abordagem promocional ou comercial, ele vai além dessa estratégia. Ele tem o intuito de divulgar a sua empresa e, principalmente, fidelizar seus clientes com um marketing de baixo custo.

Essa ferramenta de publicidade possui um excelente alcance, podendo atingir diversos públicos em quaisquer lugares.

Além disso, o e-mail marketing faz com que o seu negócio seja constantemente lembrado, o que é maravilhoso.

Certamente, você já recebeu um e-mail marketing e talvez nem tenha se dado conta.

Sabe aquela oferta marota da loja que está em liquidação ou promoção de passagens aéreas? São exemplos natos de e-mail marketing. E quando executado com excelência, proporciona interação com o cliente, que fará questão de guardar o material recebido.

Tem alguma palavra ou termo que você gostaria que seja inserido em nosso Glossário? Deixe seu comentário com a sugestão.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?