Você já parou para pensar na importância que o tráfego tem para o seu negócio? Podemos compará-lo, por exemplo, com uma loja física. O tráfego representa o volume de usuários que acessou a sua loja virtual ou seu site em um determinado período.
Em comparativo com o físico, seriam as pessoas que frequentaram o seu ambiente por um tempo, se você trabalha com vendas, seja do setor de indústrias ou de toldo policarbonato para empresas, sabe que é impossível vender algum produto sem que ninguém visite sua loja, certo? E isso acontece da mesma forma no mundo digital.
Se você não tiver um bom volume de tráfego, é impossível apresentar seus produtos para os usuários e a probabilidade de você vender é muito menor. Ainda não está convencido ou não entendeu como ele pode impactar nas suas vendas? Não sabe como o tráfego faz com que seu curso sobre marketing de relacionamento alcance resultados melhores?
Fique tranquilo, no texto de hoje, vamos mostrar para você de maneira detalhada, de que forma o tráfego pode impactar nas suas vendas e trazer resultados muito melhores para o seu negócio, bora conferir? Então vamos lá!
Quais os formatos de tráfego?
Antes de entendermos o impacto que o tráfego pode fazer nas suas vendas, é preciso entender o que ele significa e quais são os tipos de tráfego existentes.
Bom, o tráfego nada mais é do que o volume de usuários que acessaram o seu site durante determinado período, sendo assim, quanto maior o tráfego, maior o número de pessoas que estão vendo seus produtos, e consequentemente, maior a sua visibilidade.
Existem dois formatos principais de tráfegos, o pago e o orgânico. O primeiro, se baseia em links patrocinados e anúncios em algumas plataformas como Google Ads e Facebook Ads. Com ele, você cria um anúncio pago para gerar tráfego até o seu site.
Já o orgânico é o oposto, você realiza uma série de estratégias como a produção de conteúdos em blog de diversos setores como, por exemplo, os que vendem ventilador climatizador e faz a montagem de materiais ricos e etc, para atrair as pessoas de forma natural, sem precisar de investimento.
O pago costuma apresentar resultados mais rápidos, porém com um custo, enquanto o orgânico gera através da naturalidade. Vai depender do que sua empresa busca para o marketing da indústria dela, mas é possível combinar os dois de forma extremamente efetiva.
Agora que você já entendeu o que significa o tráfego e os seus formatos, que tal ver de fato, como ele pode impactar suas vendas? Confira!
Aumenta sua visibilidade
Como já citamos acima, um dos principais benefícios do tráfego é o aumento da visibilidade. Obviamente, ele não estará estampado como se tivesse um letreiro de led informando os resultados, mas é claro que isso impacta diretamente na venda da sua empresa. Quanto mais as pessoas veem o seu produto, maior a probabilidade de conversão.
Ter visibilidade significa alcançar os usuários e fazer com que seu trabalho seja visto. A visibilidade é um dos pontos cruciais para as vendas, sendo assim, a probabilidade de aumentá-las com um tráfego alto é muito maior do que com um volume baixo em seu site.
Gera reconhecimento para seu negócio
Além da visibilidade, o tráfego impacta o reconhecimento do seu negócio, quanto mais conhecido ele for, maior será a sua autoridade dentro do seu nicho, o que cria consequentemente, um valor maior para a sua marca.
Mais pessoas acessando o seu site, conhecendo seus produtos e descobrindo sobre o seu trabalho, ajuda no crescimento de sua empresa, aumentando novamente as chances de conversão e de sucesso com seus produtos ou serviços, como seu curso de gestão industrial.
Um alto tráfego não te dá total garantia de sucesso
Por mais que valha a pena sempre destacar a importância do tráfego para qualquer negócio que deseja aumentar as vendas, é preciso ressaltar que ele não significa, necessariamente, garantia de sucesso.
Por mais que, com maior visibilidade e reconhecimento as chances de conversão aumentem, um alto volume de pessoas não representa que você vai conseguir vender 100% de seus produtos.
Se você quer ter sucesso, deve investir no tráfego, mas também, usar outras estratégias de conversão, quanto mais visitas maior a chance, mas isso não garante que você vai ter sucesso ou que irá alcançar seus objetivos de venda apenas com essa ação.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.