Na WebShare, trabalhar com estratégia é sempre a nossa maior missão, pois é com ela que alcançamos os resultados esperados para cada um de nossos clientes. Antes de começarmos qualquer trabalho, nossa primeira etapa é analisar todo o cenário de mercado, concorrência e, caso o cliente já possua site, analisamos como estão seus negócios atualmente. Após isso, a estratégia estará traçada para execução.
Este tipo de atenção na pré-produção de nossos projetos é parte essencial para conseguir resultados precisos e lucrativos para os clientes. Se o cliente ainda não possui site, se é uma empresa nova e precisa se apresentar aos consumidores, a estratégia é toda pensada para impulsionar a nova marca no mercado. Isso inclui direcionamento específico de posts em blog, redes sociais e anúncios.
Se a empresa já é consolidada, precisa de um site mais moderno e de mais engajamento dos consumidores, a estratégia passa a ser diferente, também focada em aliar conteúdo relevante a um SEO inteligente nas publicações e páginas do site.
No Marketing Digital o planejamento estratégico e indispensável para obter sucesso. Ele envolve pesquisa, planos de ação e execução pensados em harmonia, visando o resultado como um todo.
Pesquisa
Nesta fase do planejamento estratégico o cliente deve estabelecer seus objetivos específicos, suas metas. Também é preciso analisar como a concorrência está se portando nas redes sociais, quais suas abordagens de sucesso e quais os pontos fracos, pois isso já serve como base para entender os consumidores. Aliás, o público-alvo precisa estar bem definido para quem a empresa saiba de que forma falar e onde abordar essas pessoas, traçando um caminho preciso para transformar conteúdos em conversões.
Plano de ação / Execução
Depois de conhecer seu consumidor em detalhes e criar uma persona, um perfil que represente as principais características do seu público, é preciso pensar em como difundir o seu conteúdo. Qual rede social usar ou quais trariam mais resultados levando em conta o comportamento do seu consumidor? É desta forma que você irá apresentar o nome da sua empresa, sempre tendo em mente que é preciso oferecer algo de útil em seus conteúdos. Isso traz a fidelização do cliente e possibilita chances altas de conversão em vendas do seu produto ou serviço.
Manter um cronograma e um sistema eficaz de monitoramento também faz parte de um planejamento estratégico e possibilita mensurar quais ações tiveram mais sucesso e por quais motivos.