Na comemoração do Dia das Mães 2020, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar sentimentos. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico
É indiscutível a importância do Dia das Mães 2020 para o calendário de datas quentes do comércio de produtos e serviços. Historicamente, a temporada é uma das mais promissoras em lucratividade.
Entretanto, com a onda de incertezas que paira sobre o período, as previsões não são as mais favoráveis.
De uma hora para outra, aquilo que encaminhava-se para mais uma vez quebrar todos os recordes de vendas, sofreu uma súbita e agoniante transformação. Todo o planejamento estratégico dos negócios careceu de mudanças e adaptações urgentes.
Com o momento atípico, as marcas precisaram rever conceitos, revisitar o comportamento do consumidor e, definitivamente, entender que nada mais será como antes.
Pesquisa diz que 39% dos brasileiros que irão comemorar o Dia das Mães 2020 contarão com a criatividade
A MindMiners revelou, em pesquisa realizada entre 20 e 23 de abril nas cinco regiões do Brasil, que a quarentena não será um obstáculo para a homenagem às mamães em diversas famílias.
PARA PRESENTEAR:
As lojas online serão a preferência de 64% da população.
COMO ENTREGAR:
47% solicitará a entrega direta nas casas das presenteadas.
ENTRETANTO…
Há aqueles que não irão comprar os mimos neste momento, deixando a escolha para uma ocasião mais oportuna, na qual possam estar perto e expressar o carinho pessoalmente. Ao menos 25% destas pessoas já tomaram essa decisão.
Diante dos dados que chegam até você, seu negócio poderia começar a pensar em ações especialmente direcionadas para esse público. Que tal!?
Responsabilidade com o isolamento poderá ser positiva para as marcas no Dia das Mães 2020
A delicadeza com a qual as marcas tratam os seus clientes e suas homenageadas em um momento de tamanha fragilidade, somará uma infinidade de pontos em suas reputações.
Conforme a MindMiners, AMOR, GRATIDÃO e FELICIDADE são os sentimentos que melhor expressam a data, segundo a resposta dos consumidores.
PROMOVER PROXIMIDADE!
Nesta comemoração, para muitos à distância, a união é o laço mais significativo para transbordar todas essas sensações. E a sua marca pode e deve participar deste momento histórico.
Salve o infográfico que preparamos, e comece agora mesmo a criar relevância e gerar awareness neste e em todos os demais Dia das Mães que virão.
Dia das Mães 2020: Encantamento gera conversões e, consequentemente, fidelização
Melhor do que conquistar um novo cliente, é retê-lo, concorda!? E o que deixa as coisas ainda mais interessantes, é quando esse consumidor passa a indicar a sua marca para outras pessoas.
Essa é uma das formas mais eficientes de tornar-se relevante para o mercado e chegar ao topo dos TOP OF MINDERS.
Estamos na era da centralização do cliente. Preocupe-se com sua jornada de compra, proporcionando-lhe ótimas experiências. Se você ainda não deu o start, esse é o momento mais propício para começar.
A EQUIPE WEBSHARE DESEJA SUCESSO NO SEU NEGÓCIO E UM FELIZ DIA DAS MÃES 2020!