Meu Negócio Google: Plataforma passará a ser uma rede social

Sumário

Sabemos que o Meu Negócio Google oferece diversas funcionalidades para as empresas que almejam obter novos clientes seja de forma orgânica ou paga. E para que esses serviços sejam disponibilizados de modo muito mais eficaz, e a experiência dos usuários seja ainda mais interessante, o Google vem fazendo updates constantes para tornar a ferramenta extremamente completa e social.

E se até pouco tempo o Meu Negócio Google permitia somente que os empreendedores colocassem suas empresas na plataforma, para que elas fossem encontradas nas buscas realizadas pelos usuários ao procurarem por lojas e serviços nas proximidades, atualmente o intuito do Google é transformá-lo em uma rede social.

Assim, a ideia consiste em aproveitar que o Google Maps possibilita que os locais sejam seguidos pelos clientes e contar com o feedback deles, visto que os mesmos podem publicar análises dos locais, fotos, e outros conteúdos.

Continue a leitura e entenda mais sobre o Meu Negócio Google e as atualizações recentes da plataforma!

O que é o Meu Negócio Google?

O Meu Negócio Google é uma ferramenta gratuita que permite gerenciar a forma como sua empresa aparece nos produtos do Google, como o Google Maps e a Rede de Pesquisa, por exemplo. Assim, se você tem uma empresa que atende clientes em um local específico ou dentro de uma área de cobertura determinada, o Meu Negócio Google pode auxiliar as pessoas a encontrá-lo. Isso porque as empresas verificadas no Google têm o dobro de chance de serem consideradas de confiança pelos usuários.

E na prática, como isso funciona? Imagine uma situação em que um potencial cliente seu esteja há 2 quarteirões da sua loja buscando exatamente aquilo que você é o melhor na vizinhança. Talvez ele tenha até visto sua placa ou ouvido falar sobre sua empresa por meio de um amigo, mas, se ele pesquisar os seus serviços no Google, o que encontrará?

Se a resposta for “nada”, sua empresa estará desperdiçando infinitas oportunidades de se destacar e expandir, entretanto, se está inserida nessa ferramenta, o Meu Negócio Google pode ajudar os clientes a descobrirem não apenas os produtos e serviços que você oferece, mas, principalmente, entrarem em contato e encontrarem você.

Por que utilizar o Meu Negócio Google?

Entre diversos benefícios do Meu Negócio Google, os principais são: proporcionar que a sua empresa ganhe destaque no Google e consequentemente seja encontrada de forma rápida e prática. Além disso, a ferramenta permite que você interaja com os clientes, compreenda melhor o alcance do seu negócio e, claro, atraia novos consumidores.

Portanto, se a sua empresa ainda não está inserida no Meu Negócio Google, você está deixando de adquirir novos clientes e perdendo a oportunidade de divulgar o seu negócio nas páginas de respostas do Google e também nas pesquisas feitas através do Google Maps.

Veja outras vantagens do Meu Negócio Google

Expõe o seu negócio gratuitamente

Numa época em que as empresas estão sempre preocupadas em reduzir custos, quem não gostaria de uma publicidade gratuita, não é mesmo? Essa é exatamente uma das maiores vantagens que o Meu Negócio Google oferece, afinal, coloca sua empresa em posição de destaque nas páginas de respostas do Google e também no Google Maps.

Melhora a reputação do seu negócio

Empresas encontradas no Meu Negócio Google, segundo a própria gigante da tecnologia, tem duas vezes mais chances de serem melhor avaliadas e consequentemente conquistarem uma boa reputação.

Promove um aumento de clientes

Certamente em algum momento da sua vida você já ouviu a frase “quem não é VISTO não é LEMBRADO”. Pois bem, é exatamente o oposto que acontece quando as empresas estão inseridas no Meu Negócio Google, pois os clientes sempre encontrarão você.

Amplia a sua presença digital

Através da exposição da sua empresa no Meu Negócio Google, do aumento da quantidade de clientes e reputação, você consegue também melhorar a sua presença digital, gerando maior tráfego para o seu site.

Proporciona interações com os clientes

O Meu Negócio Google permite que os clientes façam perguntas e interajam com a sua marca, dando assim o “start” necessário para um relacionamento com o cliente.

Oferece novos Insights através dos Feedbacks

Os feedbacks recebidos por meio da plataforma permitem que o seu negócio consiga realizar ajustes e solucionar problemas apenas observando o que os consumidores estão falando sobre a sua empresa.

Gera autoridade da sua marca

De todos os benefícios citados acima, esse provavelmente é um dos que as marcas mais anseiam para conseguir: conquistar a confiança dos clientes e aumentar as chances de fidelizá-los. Lembre-se, sempre que um negócio se posiciona em uma plataforma da dimensão que o Meu Negócio Google tem, investindo no relacionamento com o consumidor, sua autoridade aumenta.

O que muda no Meu Negócio Google pós atualização?

Lançado oficialmente em 2014, o Meu Negócio Google já passou por diversas mudanças em suas funcionalidades, visando proporcionar sempre a melhor experiência possível ao usuário. Uma delas ocorreu no ano de 2005, quando o Google Maps veio à tona, sem todos os recursos que possui atualmente. No entanto, ele já tinha o Street View e no mesmo período foi acrescentado o Local Business Center, que facilitava  a inclusão da empresa no Google Local.

Agora, a intenção é permitir que as fotografias possam ser publicadas com apenas uma linha de texto, a partir de um novo botão disponível no aplicativo abaixo do separador de atualizações. Dessa forma, as pessoas poderão conhecer melhor cada negócio, utilizando a expressão popular de autoria do filósofo chinês, Confúcio, que afirma: “ Uma imagem vale mais que mil palavras”.

Assim, melhor do que descrever o local, será postar uma foto bonita que represente o negócio fazendo o upload de forma simples. Para isso, o Meu Negócio Google irá agrupar o conteúdo partilhado em duas categorias: do responsável pelo local e a dos visitantes, apostando na criação de uma comunidade em torno do Google Maps.

Como usar o Meu Negócio Google?

Há uma série de passos para usar essa ferramenta, entretanto nenhuma das etapas é complicada. No entanto, elas precisam ser feitas para você garantir o cadastro da sua empresa e ter mais chance de alcançar o público-alvo. Acesse o site do Meu Negócio Google e veja como fazer!

Gostou do nosso conteúdo sobre o Meu Negócio Google e as atualizações recentes da plataforma? Interaja conosco e deixe um comentário ou sugestão.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?