Com esta nova atualização na pesquisa do Google, conteúdo útil e original para os usuários deve ser priorizado nos resultados do buscador.
A atualização de conteúdo útil vai colocar nas primeiras páginas do Google, conteúdos em que os visitantes sentem que tiveram uma experiência satisfatória. Por isso, o conteúdo que não atende às expectativas do visitante não terá um desempenho tão bom.
Para criar um conteúdo original e útil, é preciso seguir os conselhos e diretrizes que orientam a criação de materiais com foco em pessoas e não em mecanismos de pesquisa.
Criadores de conteúdo precisam primeiro se concentrar em criar conteúdo satisfatório para as pessoas, ao mesmo tempo em que utilizam as melhores práticas de SEO para agregar valor adicional nas pesquisas.
Evite criar conteúdo para os mecanismos de pesquisa primeiro. Um conteúdo criado principalmente para o tráfego do mecanismo de pesquisa está fortemente relacionado ao conteúdo que os usuários consideram insatisfatório.
Alerta de atualização!
Quem cria conteúdo para sites e blogs precisa saber dessa novidade que o @gui_tubino conta neste vídeo.
Envia para o colega que precisa saber dessa!