Já está no ar um dos recursos mais aguardados pelos perfis comerciais da rede social, o Instagram Shopping. A partir de agora é possível realizar compras diretamente do aplicativo. A atualização permite a exibição de produtos, preços, informações gerais, relacionados e, claro, um link direto que leva o usuário a finalizar a compra.
O Brasil representando uma das maiores comunidades presentes na rede social, com cerca de 50 milhões de contas ativas, recebe o Instagram Shopping logo após países como Canadá, Alemanha, França e Espanha liberarem a função. Aqui, os testes foram realizados com duas lojas, a Amaro, de moda feminina, e a Nama, que cria objetos de decoração com impressora 3D.
O novo recurso pode ser combinado ainda com as Stories, já que as informações sobre o produto ou mesmo a compra podem ser realizadas sem que o usuário precise sair do aplicativo e abrir o site da loja ou empresa.
Que tal explorar o novo recurso para potencializar as suas vendas e ficar ainda mais próximo do seu público? Veja tudo o que você precisa saber sobre a funcionalidade!
Como vender no Instagram Shopping?
Todas as contas comerciais do aplicativo já estão com a nova função habilitada e pronta para uso. É preciso, apenas criar nove publicações aplicando este formato para que a aba de compras apareça. Isto irá permitir que os produtos sejam marcados e as informações distribuídas.
Para fazer isto, pode ser tanto no formato de postagem simples como de carrossel. É importante ainda postar diversos produtos e marcar corretamente cada um deles com suas respectivas informações. Para o processo ocorrer de acordo com a expectativa do usuário, ele precisa encontrar exatamente o que busca ao clicar no produto.
Como comprar no Instagram Shopping?
Para os usuários da rede social as postagens comerciais não são novidade, mas o que muda agora é facilidade de conseguir mais informações sobre eles e mesmo realizar a compra.
Ao visualizar um item em forma de sacola de compras no canto superior direito da foto, já se sabe que é um produto anunciado. Ao clicar na imagem as informações de preço serão exibidas, semelhante a forma de marcar/visualizar algum amigo que esteja marcado em uma foto. Com outro clique se acessa informações diretas sobre o produto e a possibilidade finalizar a compra.
A ideia é agilizar o processo e facilitar a venda, tanto para as empresas que utilizam a rede social quanto para os usuários que não precisam mais deixar o Instagram na hora de realizar uma compra.