O mercado empresarial aponta maior necessidade de encontrar conexões mais diretas com clientes online em potencial dentro de diferentes canais de comunicação. Sabendo disso, o Facebook anunciou novas ferramentas para atender a este público. Continue lendo e entenda melhor quais são as Atualizações na área comercial.
O que são as ferramentas do Facebook?
O Facebook é uma rede social que oferece espaço online para conversas e compartilhamento de mensagens, links, vídeos e fotografias.
A interação dos perfis e das páginas no Facebook acontecem através de ferramentas disponíveis em formato gratuito ou pago.
Todo esse canal de comunicação facilitou e aproximou os contatos entre clientes, possíveis clientes e empresas.
Deste modo, o Facebook tem se atualizado para atender as novas necessidades do seu público empresarial e possibilitar meios de expansão de negócios online e gerenciamento de estratégias de marketing. Conheça melhor suas ferramentas.
Ferramentas gratuitas do Facebook
O Facebook oferece ferramentas gratuitas para a realização de publicações e conexões.
É possível publicar fotos, vídeos, enquetes e até marcos para envolver os usuários de uma página.
Similar ao Instagram, no Facebook também é possível publicar Stories com fotos e vídeos curtos.
E conta também com um espaço de Caixa de Entrada. Através dela, se torna mais prático encontrar todas as informações de comunicação de um perfil ou página do Facebook, favorecendo a manutenção da conexão com seus usuários.
Fora as três ferramentas básicas já citadas, encontre o Messenger do Facebook e a opção de Grupos.
Enquanto o Messenger é uma ferramenta de bate-papo que serve para empresas alcançarem usuários de modo individual. A opção de Grupos oferece espaço para uma comunicação mais ampla entre marca e um conjunto de usuários.
Ferramentas comerciais do Facebook
Além disso tudo, ainda existem as ferramentas consideradas comerciais no Facebook. Entre elas estão a opção de Horas marcadas, Eventos, Empregos no Facebook, Lojas e Anúncios.
Nas horas marcadas, é possível permitir a marcação de atendimentos e compromissos entre usuários e marcas pelo próprio Facebook. Com essa ferramenta, pode-se também consultar registros de compromissos e gerenciar seu calendário.
Em Eventos, uma empresa pode anunciar atividades comerciais como promoções, vendas exclusivas ou lançamentos de novos produtos. Assim, todo usuário interessado em seus eventos, receberá lembretes sobre o dia e horário das suas atividades agendadas.
A ferramenta Empregos no Facebook foi criada para ajudar a se tornarem conhecidos e alcançados os usuários que buscam vagas de trabalho e para empresas anunciarem a procura desses candidatos.
A ferramenta Loja do Facebook existe para empresários compartilharem seus inventários e serviços com usuários da rede, além de permitir a realização de compras, tudo em um só local.
Em Anúncios, as marcas podem veicular suas propagandas comerciais no Facebook e acompanhar na guia Central de Anúncios seus desempenhos com base em posicionamentos e dados demográficos.
Isso acontece quando o empresário escolhe a opção de promover os anúncios. Essa é a única ferramenta que não é gratuita.
E para finalizar o resumo das Atualizações da área que existem até o momento, há também a opção de ferramentas que conectam suas contas de Facebook, Instagram e WhatsApp, oferecendo uma comunicação mais assertiva entre marca e cliente. Esta última atualização vem ganham mais a atenção da rede social.
Atualizações na área do Facebook
Todas as ferramentas citadas acima já fazem do Facebook uma das redes sociais líder em publicidade digital no mundo.
E para oferecer experiências ainda melhores de compra personalizadas aos usuários e aproximar cada vez mais as conexões entre usuários e marcas, setembro de 2021 se tornou o mês escolhido para o lançamento de novas ferramentas direcionadas a mensagens de negócios.
Entre as novidades, estão as mudanças na interação com os anúncios. Agora será possível clicar para enviar mensagem. A nova ferramenta incentiva os usuários a enviar mensagens para as empresas através dos anúncios. E a interação poderá ocorrer não só pelo Messenger. Mas também, pelo Instagram Direct ou WhatsApp com um só clique.
E uma maior separação entre os perfis pessoais e os perfis empresariais deve acontecer também. Testes com novas contas de trabalho acontecerão buscando oferecer a opção de funcionários gerenciarem páginas de empresas sem precisar fazer login com suas contas pessoais.
–
Gostou do conteúdo? Quer ficar por dentro das Atualizações na área do Marketing Digital? Acompanhe nosso blog e se atualize!