O ano de 2018 mal começou e já traz mudanças significativas para empresas e marcas que possuem páginas no Facebook. Logo no início de janeiro Mark Zuckerberg anunciou que o conteúdo apresentado aos usuários da rede social através do News Feed passará por alterações.
“As primeiras mudanças que vocês verão serão no Feed de Notícias, onde pode-se esperar ter mais conteúdo vindo de seus amigos, família e grupos”, anunciou o CEO da rede em uma publicação sobre a novidade. O conteúdo gerado por páginas de marcas e empresas terá cada vez menos espaço no Feed dos usuários.
Os posts que atraem pouco ou nenhum engajamento para a página serão os mais afetados, praticamente sumindo da news feed dos curtidores. Publicações de páginas que gerem interação entre amigos e familiares serão menos atingidas pela mudança, pois demonstram que ainda se adequam ao propósito do Facebook de conectar as pessoas.
Essa novidade na rede social surgiu após análise de feedback dos usuários que viam seu feed inundado de publicações comerciais, vendo pouquíssimas atualizações de amigos ao acessar a rede. A mudança para este ano pode trazer alívio para alguns, mas com certeza terá grande impacto em empresas que utilizam a rede social como estratégia de venda.
O que isso muda na estratégia da sua marca para as Redes Sociais em 2018?
É hora de repensar a abordagem da sua página para continuar relevante no Facebook. Busque por conteúdos cada vez mais interessantes para os usuários, que tragam histórias e interação entre as pessoas. Invista na qualidade de seus posts de blog e use sua página como canal de interação entre o consumidor e o seu serviço/produto.
Uma aposta certa para manter a autonomia da sua marca independente de mudanças nas redes sociais é investir no seu site, que será sempre o seu principal canal de divulgação. Um site moderno, otimizado e com conteúdo relevante pode atrair ainda mais clientes e contribuir para o seu bom posicionamento no mercado digital.