E-commerce nacional projeta Black Friday mais lucrativa

Sumário

Se o cenário econômico brasileiro em 2016 decepcionou nas lojas físicas, por outro lado as vendas online seguem em crescimento. E as projeções são otimistas: o mercado prevê aquecimento nas vendas para a Black Friday, que acontece neste ano no dia 25 de novembro.

O evento já pode ser considerado o de maior movimento para o e-commerce, se igualando e, por vezes, superando datas como Natal e Dia das Mães. A expectativa de faturamento para esta edição de Black Friday é alcançar a marca de R$ 2 bilhões, um aumento de 34% em relação a 2015, quando movimentou mais de R$ 1,53 bilhão. Além disso, os pedidos, que foram de 3,1 milhões, devem aumentar o número em 29%, ultrapassando os 4 milhões de pedidos.

Em 2015 o gasto médio no e-commerce durante o evento foi de R$ 492,00 e para este ano espera-se um leve aumento, passando para R$ 500,00. Os fatores que puxam a elevação levam em consideração o fortalecimento da data e estabilização dos produtos mais procurados.

Quanto às intenções de compra para esta Black Friday estão os smartphones, seguidos por televisores, notebooks e eletrodomésticos. Em 2015, as cinco categorias que mais faturaram na data foram os eletrodomésticos (R$ 371 milhões), celulares (R$ 328 milhões), eletrônicos (R$ 240 milhões), informática (R$ 147 milhões) e móveis (R$ 74 milhões).

Além disso, neste ano os usuários devem encontrar mais acessibilidade e facilidade para realizar suas compras, com destaque diferenciado entre cupons e produtos, assim como navegação mais objetiva e clara para as categorias de maior interesse de cada usuário.

A ideia da Black Friday é oferecer preços de produtos com descontos exclusivos, parcelamento e uma maior concentração de ofertas, o que permite que o usuário possa efetuar suas compras de maneira simples e rápida. mas fique atento aos casos de fraude e pesquise bem antes de efetuar sua compra, certificando-se de que o preço realmente teve o reajuste significativo anunciado.

Compartilhe

Compartilhe

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site.

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.

Precisando de fôlego para chegar ao topo? Peça um diagnóstico do seu site

Nossos especialistas farão uma análise profunda do seu site para identificar oportunidades de melhoria e propor soluções sob medida.
Abrir bate-papo
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?