Você sabia que agora é possível posicionar anúncios de produtos do seu E-commerce gratuitamente no Google Shopping? Que ótima notícia, não é mesmo?
O intuito dessa ação é contribuir para a redução dos danos causados nos últimos meses por conta da pandemia. Assim, a novidade implantada nos Estados Unidos desde Abril, foi disponibilizada para os brasileiros no mês de Outubro.
A gratuidade do Google Shopping surge como mais uma alternativa para impulsionar as vendas. Afinal, se antes era preciso investir em anúncios para ter os produtos exibidos neste espaço, agora as listagens serão feitas sem nenhum custo.
Comece a anunciar gratuitamente no Google Shopping
O Google Shopping é um site que auxilia os consumidores a tomarem as decisões de compra, pois apresenta diversas ofertas de produtos das mais variadas lojas virtuais. Assim, torna o trabalho de analisar e comparar os preços muito mais fácil.
E isso vale para todos os segmentos, inclusive para empresas que trabalham com
manutenção de ponte rolante, por exemplo
A liberação das listas orgânicas de produtos torna-se possível otimizar anúncios com base nos quesitos de Search Engine Optimization (SEO). Ou seja, investir em otimização é o caminho para que seus anúncios ganhem destaque nas buscas.
Dessa maneira, as lojas virtuais acabam de ganhar um espaço de qualidade para anúncios gratuitos. Todos os dias, milhões de pessoas recorrem ao Google shopping para fazer compras, e agora elas podem achar as suas páginas de produtos de um jeito mais fácil.
Além disso, quem já era usuário do Merchant Center, isto é, da plataforma de anúncios patrocinados do Shopping, poderá potencializar suas campanhas pagas com as listas orgânicas gratuitas. Isso sem dúvida gerará mais visitas e consequentemente vendas no seu e-commerce.
BENEFÍCIOS DO GOOGLE SHOPPING PARA A SUA EMPRESA
Veja alguns exemplos de como o Google Shopping pode auxiliar a sua empresa a aumentar suas vendas:
- Maior Tráfego Para a Loja Virtual;
- Leads Qualificados;
- Mais Conversões;
- Monitoramento da Performance dos Produtos;
Como usar o SEO no Google Shopping
Preço, o critério base
Como em qualquer comparador, o preço é o critério básico e absoluto. Sem um preço competitivo, não há técnica de SEO que melhore o seu ranking. Assim, se você não tem preço competitivo, é melhor nem entrar no segmento, porque o usuário atualmente navega pela sua loja com um comparador de preços aberto em outra aba.
Título
O título é o elemento fundamental para a otimização, pois ele tem a capacidade de contribuir para que facilmente o item da sua loja seja localizado.
Descrição do produto
Não cometa o erro fazer SEO para e-commerce com a cópia de conteúdo fornecido pelo fabricante. As descrições de produtos em lojas virtuais são fatores de rankeamento cada vez mais utilizados, e também de conversão. Crie uma cheia de personalidade e que seja exclusivamente sua!
Especificações e características do Produto
Procure apresentar o máximo de detalhes e especificações sobre o que o consumidor procura, ele costuma ser exigente.
Categoria e Cadastro
Sempre que você categorizar os itens de forma correta, o Google conseguirá fazer uma excelente leitura ao rastrear o que o usuário busca.
Avaliação
Para que a credibilidade da sua loja seja maior é necessário mais do que estar ocupando boas posições na plataforma, é preciso contar com uma reputação positiva.
Schema.org
O schema.org nada mais é do que um código html que ao ser inserido no site auxilia na varredura. A principal função dele é fazer com que a página possua informações completas para que assim, o Google leia de forma mais adequada o conteúdo.
Atualizações constantes
A organização e atualização constante do seu feed do Google Shopping é essencial para que o seu conteúdo seja considerado relevante pela plataforma e, consequentemente, dê ao seu negócio um bom posicionamento nas páginas.
Que tal começar a utilizar o Google Shopping? Nós, da WebShare somos especialistas em Otimização SEO e podemos auxiliar o seu negócio. Entre em contato com um de nossos especialistas!