Você sabe o que é Remarketing? Trata-se de uma estratégia de marketing digital.
Essa técnica consiste em exibir anúncios do Google Ads e conteúdos para usuários que já demonstraram interesse nos produtos ou serviços de uma empresa. Como o nome diz, é fazer marketing de novo. Logo, o objetivo é sempre aumentar a conversão (venda).
Ou seja, é aquela mágica que acontece quando você, como consumidor, passa a ser perseguido por anúncios de produtos ou serviços que estava pesquisando.
O Remarketing pode ser usado em diferentes situações. Desde um e-mail para relembrar sobre os itens que foram colocados (e esquecidos) no carrinho de compra até um aviso de alguma promoção no site que possa interessar essa pessoa em especial.
Que benefícios o Remarketing oferece?
O remarketing é uma eficaz ferramenta para campanhas e ações online. Ele é capaz de promover uma determinada marca e, consequentemente, estimular e potencializar as vendas do seu site. Isso significa que, com esse tipo de estratégia, é possível impulsionar o Return On Investment (ROI), traduzido para o português, Retorno Sobre Investimento, do seu negócio, independentemente do porte ou do segmento de atuação.
Um dos principais benefícios do remarketing é que ele mostra a mensagem certa, para as pessoas certas, no momento certo. Ao alcançar os clientes que estão mais propensos a comprar o seu produto ou serviço, essa ferramenta aumenta consideravelmente as chances de conversão.
Além disso, os gestores ainda podem criar os seus anúncios de forma rápida e prática, segmentando o público de acordo com o perfil dos seus clientes. O que aumenta a visibilidade dos seus anúncios de acordo com os recursos nos quais houve investimento.
Quais são os exemplos de remarketing?
A técnica está em todas as partes da internet, por isso, exemplos não faltam para ilustrar essa ferramenta. Vamos lá?
- Anúncios que mostram produtos em que seus clientes estão interessados
- Ads que acabam com o abandono de carrinho
- Anúncios para lembrar compradores do quanto eles amam sua marca
- Imagens de impacto para capturar a atenção do interlocutor
Que estratégias são utilizadas no remarketing?
O remarketing pode ser feito em diversos canais. Conheça alguns deles:
- Mídia de display
- Social media
- Buscadores
Gostou de entender sobre o Remarketing? Conte-nos como está sendo sua experiência com esse recurso, deixando um comentário neste post!