O que é Marketing de Conteúdo? – Glossário WebShare

Sumário

Se você está pesquisando sobre Marketing de Conteúdo, provavelmente já percebeu que essa é uma das estratégias mais populares quando estamos falando em Marketing Digital.

Como surgiu o Marketing de Conteúdo?

Você acreditaria se eu dissesse que esse conceito surgiu muito antes da internet?

Em 1895, o visionário estadunidense John Deere, cofundador de uma das maiores fabricantes de equipamentos agrícolas do mundo, lançou uma revista chamada “The Furrow”. 

Seu conteúdo era completamente voltado para pessoas interessadas em agricultura que, algum dia, poderiam precisar dos equipamentos produzidos pela empresa de John.

O que é Marketing de Conteúdo?

Já imaginou uma estratégia de negócio onde os seus clientes vão atrás de você?

É isso mesmo, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia em que os clientes em potencial são atraídos para sua página através do conteúdo publicado, essa deve ser uma das bases da sua estratégia Inbound Marketing.

Basicamente, o conteúdo é a substância que gera valor numa estratégia de atração. É o que mantém o público engajado para que ele atravesse o funil de vendas até o ato da compra.

Mas lembre-se, seu cliente não se sentirá atraído por qualquer coisa. Você precisa envolvê-lo, precisa oferecer algo de valor, uma informação sem a qual ele não poderá dormir hoje.

Como funciona uma estratégia de Marketing de Conteúdo?

Agora que você já atraiu esse visitante, esse possível cliente está dentro do seu funil de vendas. Mas e se ele ainda não estiver preparado para fechar negócio? O que fazer? 

Não precisa entrar em pânico se o seu cliente em potencial não comprar nada após uma primeira visita ao site, talvez ele só precise de mais algumas informações para se convencer de que precisa do seu produto.

Autoridade

Essa é a hora de mostrar que você é uma autoridade no assunto.

Seu lead precisa saber que você não é um qualquer, demonstre que você sabe do que está falando, traga as dicas, dúvidas e as informações mais relevantes do seu nicho, diga como seu produto ou serviço pode ser útil nesse contexto.

Segmentação

Nesse ponto, a segmentação é a chave para levar a informação certa, na hora certa e para a pessoa certa. Essa é a forma correta de fazer seu lead atravessar as etapas do funil até a compra. 

Mas antes disso, você precisa ter uma estratégia Inbound Marketing muito bem traçada, nela deve ser definido o público alvo, as personas e a jornada de compra que dará estrutura ao seu funil de vendas.

Agora você já entendeu como funciona uma estratégia de Marketing de Conteúdo, mas parece que ficou na dúvida sobre o que é Inbound Marketing? Leia na íntegra nosso artigo que explica tudo sobre O que é Inbound Marketing?

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