O que significa?
São anúncios publicitários veiculados dentro da plataforma do Facebook. Para fazer isto, a rede social oferece várias ferramentas para criação de campanhas eficazes.
Como funciona?
Estão disponíveis, atualmente, 10 tipos diferentes de anúncio. São eles:
–Reconhecimento de marca: campanhas com foco em branding;
–Alcance: foco em alcançar o número máximo de pessoas e controlar a frequência com que elas veem os anúncios;
–Tráfego: direcionar o tráfego do Facebook para um link externo;
–Envolvimento: pode ser tanto em uma publicação, curtidas em uma página ou participação em eventos;
–Instalações do aplicativo: em casos nos quais a página possui um aplicativo vinculado.
–Visualizações do vídeo: foco em divulgação de vídeo que pode, ou não, levar o tráfego para links externos;
–Geração de cadastros: foco em geração de leads;
–Conversões: semelhante ao tráfego, porém permite analisar índice de conversão dos anúncios a partir de métricas mais concretas;
–Vendas do catálogo de produtos: anúncios que mostram automaticamente produtos do seu catálogo com base no público-alvo;
–Visitas ao estabelecimento: permite, a partir de um endereço, identificar quantas pessoas estão dentro de um raio x de alcance e exibir anúncios a elas.